Óleos essenciais são princípios ativos naturais proveniente de plantas naturais e aromáticas. Características principais dos Óleos Essenciais: são voláteis, não contém ácidos graxos, auto conservantes.
- Óleo essencial 100 % puro - embalagem vidro
- Validade: 06/2026
Informações adicionais: não testado em animais e sem ingredientes de origem animais, para low poo e no poo, vegano, não contém: parabenos, sulfatos, perfume artificial, corante artificial , óleo mineral e silicones.
Óleo Essencial de Cipreste
Importante
- Modo de usar: em massagens diluído em óleo vegetal, banhos e aromatização. Não usar puro sobre a pele.
- Mantenha o produto fora do alcance de crianças e ao abrigo da luz e calor.
- Em caso de irritação , retire imediatamente o produto com água corrente , suspenda o uso e procure orientação de um profissional da saúde.
INCI Name: Cupressus sempervirens Oil
CAS Number: 8013-86-3
Obtenção : Destilação a vapor das folhas e galhos.
Família botânica : Cupressaceae
Nome botânico : Cupressus sempervirens
Origem : França.
É um liquido amarelo palha, de odor refrescante, balsâmico e doce, seus principais componentes são : alfa-pineno, delta-3 careno.
Principais propriedades : adstringente, antisséptico, anti-inflamatório, antiespasmódico ( pulmonar), antirreumático descongestionante, diurético, equilibrador hormonal ( disfunção uterina), fito-hormonio, vasoconstritor (veia varicosa, hemorroida, regulador de homeostase).
Principais componentes : monoterpenos até 75 %, álcoois até 10%, ésteres até 5,00 % , sesquiterpenos até 3,00 % e óxidos até 1,00 %.
O óleo de cipreste é considerado um grande descongestionante linfático, venoso e prostático, indicado para o tratamento de edemas nos membros inferiores, em escalda-pés mornos, e no tratamento de hemorróidas internas e externas, auxiliando em banhos de assento.É um óleo tônico, neurotônico, anti-infeccioso, antibacteriano e antimicrobiano, sua ação descongestionante auxilia na purificação do organismo em relação aos líquidos circulantes, como linfa e sangue venoso.
Combina: bergamota, sálvia sclarea, lavanda, limão, laranja, alecrim, sândalo amiris.
Seu efeito no couro cabeludo está ligado á queda do cabelo e á desintoxicação de produtos químicos nessa área. Na face age, como tônico, ajudando a melhorar o tônus da pele, sendo usado também no tratamento contra flacidez e rugas.
CUIDADOS E PRECAUÇÕES:
Uso externo.
Não usar puro sobre a pele. Usar sempre diluído (como em óleo vegetal ou em bases cosméticas neutras).
Se ocorrer irritação, suspenda o uso.
Usar sempre em baixa dosagem.
NÃO USAR: em grávidas. Desaconselhável o uso nos três primeiros meses de gestação.
Manter fora do alcance de crianças, ao abrigo da luz, calor e umidade.
O que são óleos essenciais?
Os óleos essenciais são extraídos de plantas aromáticas por destilação ou, no caso de frutas cítricas, por pressão das cascas de seus frutos. São liquidos de baixa viscosidade, fisicamente parecidos com éter ou álcool. Eles não tem a oleosidade que identificamos nos óleos vegetais, diferenciando-se integralmente do conceito comum de ´´óleo``. Os óleos essenciais são concentrados, voláteis, que oferecem propriedades medicinais, devido à presença de princípios ativos que atuam em diversos processos metabólicos, regenerativos e antissépticos. Não conferem apenas odor, tem efetivamente função terapêutica. Os óleos essenciais são verdadeiras jóias vegetais que, quando diluídos e aplicados corretamente, são compatíveis com a pele, musculatura, circulação, respiração, enfim, todos os sistemas do corpo salvo a mucosa visual.