ÓLEO VEGETAL 100% PURO - Produto envasado em vidro âmbar com conta-gotas acoplado.
Óleo vegetal de Jojoba (Califórnia)
Importante:
Modo de usar: aplicar quantidade suficiente do óleo de Jojoba sobre a pele limpa (rosto/corpo) antes de deitar e massagear , o óleo de Jojoba também pode ser utilizado nos cabelos, conforme instruções na embalagem.
Mantenha o produto fora do alcance de crianças e ao abrigo da luz e calor.
Em caso de irritação , retire imediatamente o produto com água corrente , suspenda o uso e procure orientação de um profissional da saúde.
Obtenção: Prensagem a frio, seguida de filtração.
Aparência do produto: Líquido de cor amarelo dourado.
Origem: Sul da Califórnia
INCI Name: Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil
Nome Botânico: Simmondsia chinensis
Família Botânica: Simmondsiaceae
CAS Number: 61789-91-1
O óleo é obtido através da prensagem da semente de Simmondsia chinensis que tem como peculiaridade a produção de cera líquida natural.
O óleo de jojoba já era usado pelos astecas para o tratamento de feridas e como tônico digestivo e capilar. É uma alternativa para substituir o óleo de baleia por possuir as mesmas características deste óleo. Além de proporcionar altos lucros aos proprietários de terras estéreis e salvar as baleias da extinção, o óleo de jojoba é de fácil obtenção, renovável, praticamente não possui glicérides, pode ser extraído com alto grau de pureza e sua oxidação ocorre lentamente, resistindo a aquecimentos repetidos a altas temperaturas.
As sementes possuem 45 a 55% de ésteres graxos insaturados de alto peso molecular (C20-22), com cadeia linear de ácidos e álcoois monoenóicos, sendo principalmente ácido eicosenóico (35%), eicosenol (22%) e decosenol (21%). Apresenta-se livre de triglicérides.
O óleo de jojoba tem: ação emoliente, umectante, cicatrizante, queratoplástica, repositora da oleosidade natural da pele.
Nos cabelos: doador de brilho aos cabelos, restaurador, estimulante do crescimento dos cabelos e no tratamento da caspa.Diminui o excesso de oleosidade do couro cabeludo, agindo como regulador das secreções glandulares.
Na pele: excelente lubrificante e emoliente para peles secas, evita a evaporação da umidade da pele prevenindo o aparecimento de linhas finas e envelhecimento precoce. Indicado, também, no tratamento da acne, psoríase e queimaduras da pele.
Aplicações: O óleo de jojoba é indicado para uso em :sabonetes, cremes para o rosto e corpo, óleos de banho e batons, pois proporciona excelente lubrificação, por sua grande capacidade de penetração (evanescência) devolvendo a oleosidade natural da pele. Poderá também ser incorporado em xampus e condicionadores para cabelos secos, cremes, loções cremosas, máscaras faciais, protetores solares, óleos de banho e massagem e outros produtos cosméticos.
Dosagem Aplicação: até 10% nas formulações cosméticas ou pode ser aplicado diretamente na pele ou cabelos.
Acondicionar em recipiente hermético, ao abrigo da umidade, do calor e da luz solar direta.