Combo Chilenos
Conteúdo
- 1 unidade de 30 ml de óleo vegetal de semente de pepino de 30 ml........validade 12/2025
- 1 unidade de 30 ml de óleo vegetal de avelã de 30 ml.............................. validade 05/2026
Óleo de Semente de Pepino - Óleo Vegetal 100 % puro.
INCI: Cucumis sativa seed oil - Origem: Chile
Obtenção: Prensagem a frio das sementes.
Importante:
- Modo de usar: aplicar quantidade suficiente do óleo de semente de pepino sobre a pele limpa (rosto/corpo) antes de deitar e massagear, o óleo de semente de pepino também pode ser utilizado nos cabelos, conforme instruções na embalagem.
- Mantenha o produto fora do alcance de crianças e ao abrigo da luz e calor.
- Em caso de irritação, retire imediatamente o produto com água corrente, suspenda o uso e procure orientação de um profissional da saúde.
O pepino japonês (Cucumis sativus L.) pertence à família das curcubitáceas. O seu centro de origem é a Índia, sendo posteriormente levado para a China, e para as Filipinas e as Ilhas Formosas.
É uma hortaliça fruto, de clima tropical, sendo preferido o seu cultivo em condições de temperatura elevada, mas pode ser cultivada nas regiões de temperatura amena, onde não ocorram frio e geada. O pepino contém 95% de água; é rico em betacaroteno, folacina, cálcio, magnésio, potássio, fósforo e selênio; o valor calórico do pepino é baixo, em 100g há 12 a 14 kcal. A partir das suas sementes podemos extrair um óleo vegetal rico ácido graxo linoleico e oleico, o que revela um óleo excelente para pele .
O ácido linoleico (ômega 6) e seus derivados tem um papel importante na estrutura e função na permeabilidade da barreira do estrato córneo da nossa pele, alterações comuns em pessoas com dermatite atópica, esse ácido graxo e precursor das ceramidas e pode modular a resposta imune da epiderme, pois influencia os linfócitos T exercendo influências positivas em dermatoses inflamatórias como acne e psoríase.
Aplicações: loções e cremes corporais, produtos para tratamento anti-aging.
Dosagem em cosméticos: 1 a 10 % .
Óleo Vegetal de Avelã
Composição: Corylus avellana seed oil.
Nome botânico: Corylus avellana
Famíla botânica : Corylaceae
Origem: Chile
Obtenção: Prensagem a frio das sementes.
A avelã é um fruto seco da árvore aveleira (Corylus avellana), originária do sul da Europa e da Ásia. Sua semente pode ser consumida crua e se tornou popular devido às suas aplicações culinárias, principalmente em chocolates. Também é possível extrair da noz o óleo de avelã, que é um poderoso hidratante natural, rico em vitaminas A, C e E, além de potássio e ômega 9.
Graças ao fato de ser uma fonte de vários tipos de vitaminas e nutrientes (vitaminas A, C, E, cálcio, potássio e ômega 9, entre outros), e possuindo um aroma característico, o óleo de avelã é muito utilizado na formulação de cremes, sabonetes e shampoos. A composição do óleo de avelã permite diversas ações, como: anti-idade; proteção dos cabelos; proteção contra o sol; hidratação e proteção da pele. Entre os ácido graxos presentes no óleo de avelã podemos destacar : 60 a 80 % de ácido graxo oleico, 8 a 20 % ácido graxo linoleico e 1,00 a 4,00 % ácido esteárico.
Devido às quantidades significativas de vitaminas C e E e ômega 9 (ácido oleico), o óleo de avelã aplicado como cosmético garante hidratação, nutrição e proteção da pele e dos cabelos, aumentando também a flexibilidade e elasticidade da pele.
Contendo vitaminas B1, B2 e B6, o óleo de avelã também possui propriedades anti-inflamatórias e auxilia no processo de cicatrização.
O óleo de Avelã quando combinado com outros óleos, como girassol ou semente de uva pode auxiliar no tratamento da acne.